Fique por Dentro!

O ar-condicionado é um acessório indispensável ao conforto da casa, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

O ar-condicionado é um acessório indispensável ao conforto da casa, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

Além de refrigerar o ambiente, o aparelho tem função de filtrar o ar e controlar a umidade, o que evita a proliferação de fungos e bactérias e previne alergias.

Com as altas temperaturas no nosso país, o ar-condicionado virou um item quase obrigatório nas residências. Aliás, o aparelho tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, já que ele está cada vez mais acessível e fácil de ser instalado.

No entanto, na hora de adquirir o modelo ideal, é comum o surgimento de diversas dúvidas. Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão ajudar você a descobrir como escolher um ar-condicionado ideal para a sua casa. Acompanhe!

Fique atento à potência do ar-condicionado

Talvez esse seja o ponto mais importante a ser considerado no momento de escolher um ar-condicionado: a potência. Para isso, vale uma breve explicação.

A potência do aparelho de ar-condicionado é medida em BTU, que significa British Thermal Unit, ou Unidade Térmica Britânica, sendo que um BTU corresponde à quantidade de frio que é necessária para baixar em 0,56ºC uma porção de 500ml de água. Para transformar isso em uma medida para espaços físicos, faz-se um cálculo que leva em conta a densidade e o peso da água.

Parece complexo, não é? Mas isso fica simples quando você entende que, para resfriar espaços maiores, você precisa de um ar-condicionado com mais BTUs.

Além disso, é preciso considerar também se o ambiente em que você deseja instalar o ar-condicionado recebe o sol da manhã ou o sol da tarde, pois isso influenciará na performance do equipamento.

Dê atenção aos modelos de ar-condicionado

Atualmente existem vários modelos de ar-condicionado no mercado — split, janela, cassete, piso teto, portátil etc. — e cada um deles depende de um tipo de adaptação no ambiente em que será instalado.

O ar-condicionado janela foi o primeiro a ser vendido para residências no Brasil graças à sua facilidade de instalação e de manutenção. Além disso, seu preço costuma ser bastante acessível.

Já o modelo portátil tem como principal vantagem a possibilidade de ser levado de um ambiente para o outro, e sua instalação requer apenas que exista uma janela próxima ao aparelho para que seja feita a troca de ar.

O ar-condicionado split, por sua vez, possui uma série de variações (split janela, split piso teto e split cassete). Dependendo do modelo que for escolhido, o aparelho poderá ser instalado nos cantos das paredes, no piso ou até mesmo no teto. É, com certeza, a opção mais versátil.

Veja as particularidades de cada um dos modelos:

Split

Econômico e se adapta facilmente a qualquer ambiente.

Split inverter

Atinge rapidamente a temperatura desejada e economiza até 60% de energia elétrica.

Split janela

Tradicional, o modelo possui baixo custo de instalação e manutenção.

Cassete

Ideal para ambientes maiores, ele possui baixo ruído e consegue chegar até 60.000 BTU.

Piso teto

Sua potência varia de 18.000 a 80.000 BTU. É recomendado para ambientes com maior fluxo de pessoas.

Portátil

Prático, ele pode ser transportado para qualquer cômodo.

Cortina de ar

É recomendado para ambientes comerciais, onde as portas precisam ficar abertas.

Duto

Ideal para quem quer embutir o aparelho no teto com um forro rebaixado.

 

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Visite-nos!

Rua Fátima Bark, 2126 - Capão Raso
Curitiba - PR - CEP 81150-080

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3339-6792

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H30 - 18H