Fique por Dentro!

Visualmente iguais do ponto de vista estético e decorativo e com igual potência de climatização, ambos apresentam excelente conforto térmico para quem está em busca climatização de ambiente. Leia Mais

ar-sendo-ligado-por-pessoa-com-unha-arseg-ar-condicionado-curitiba

A diferença entre Convencional e Inverter está no interior do aparelho. A Tecnologia Inverter foi uma inovação desenvolvida e vem crescendo cada vez mais no gosto dos consumidores devido a suas grandes vantagens em relação aos aparelhos Convencionais, entre elas, a economia de energia elétrica.

Desempenho Convencional

desempenho-convencional-arseg-ar-condicionado-curitiba.

No Ar-condicionado Convencional, a temperatura no ambiente tende a ter maior oscilação durante a operação de climatização. Isso ocorre devido ao funcionamento intermitente do compressor “Liga/Desliga”, que ocasiona maior consumo energético.

Desempenho Inverter

desempenho-inverter-arseg-ar-condicionado-curitiba

Já no Ar-condicionado Inverter, a temperatura no ambiente tende a ser mais constante, já que o compressor funciona em rotação variável e contínua. Isso resulta em maior conforto, menor nível de ruído e menor consumo energético, chegando até 40% de economia em relação aos aparelhos convencionais.

Velocidade Convencional

temperatura-convencional-arseg-ar-condicionado-curitiba

Em média, o Ar-condicionado Convencional, necessita de um tempo um pouco maior de operação para atingir a temperatura desejada comparado com o Inverter.

Velocidade Inverter

temperatura-inverter-arseg-ar-condicionado-curitiba

O Ar-condicionado Inverter, geralmente, atinge a temperatura desejada com menor tempo de operação que o Convencional. Isto porque o fluído refrigerante (gás), circula com maior pressão no aparelho e resulta em melhor troca de calor.   

Ruído Convencional

ruido-convencional-arseg-ar-condicionado-curitiba

O nível de ruído da unidade externa condensadora é um pouco maior que o Inverter, pois o compressor opera com rotação fixa e intermitente (Liga/Desliga). Na unidade interna evaporadora, é comum encontrar 04 níveis de regulagem da velocidade do fluxo de ar (baixa, média, alta e automática).

Ruído Inverter

ruido-inverter-arseg-ar-condicionado-curitiba

O nível de ruído da unidade externa condensadora é menor que Convencional, pois o compressor opera com rotação variável e contínua (Não Desliga). Na unidade interna evaporadora, geralmente, encontramos um nível de regulagem adicional da velocidade do fluxo de ar que o torna mais lento e suave.

Além dessas questões principais de desempenho existem também alguns outros fatores, como de custo de aquisição, preço de manutenção, diferenças de uso de gás e qualificação de instalação e manutenção.

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre esclarecendo as diferenças para você decidir qual opção é a mais adequada para você!

 

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Visite-nos!

Rua Fátima Bark, 2126 - Capão Raso
Curitiba - PR - CEP 81150-080

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3339-6792

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H30 - 18H