Fique por Dentro!

Manter o ambiente livre de poeira, toxinas, e outros agentes prejudiciais à saúde não tem sido uma tarefa fácil.

Manter o ambiente livre de poeira, toxinas, e outros agentes prejudiciais à saúde não tem sido uma tarefa fácil.

Com o passar do tempo o número de doenças respiratórias e problemas de saúde causados pela poluição vem aumentando gradativamente. Por isso separamos algumas dicas para ajudar a melhorar a qualidade do ar na sua casa, e melhorar a saúde da sua família, vamos lá?

Atitudes que prejudicam a qualidade do ar para evitar em sua casa

1º Perfumar a casa

Apesar de deixar um cheiro agradável e passar impressão de limpeza, os aromatizadores de ambiente possuem alguns ingredientes tóxicos que podem fazer mal à sua saúde e de todos da casa. Dê preferência à perfumes e produtos naturais, como ervas flores, etc que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar.

2º Produtos de limpeza e afins

A escolha dos produtos que você utiliza para a limpeza e cuidados com a casa, roupas, etc podem tirar e prejudicar a qualidade do ar,  assim como os perfumes de ambiente. Procure utilizar sabão, amaciantes e similares neutros ou sem cheiro pois a quantidade de componentes tóxicos é menor.

3º Não realizar a limpeza do ar condicionado

O ar condicionado ajuda a melhorar a qualidade do ar, e realizar a manutenção e limpeza do seu aparelho com frequência é fundamental. Com o ar condicionado funcionando da maneira correta, ele auxilia também na redução de poeira do ambiente, nesse post falamos um pouco mais sobre realizar a limpeza do filtro do ar condicionado.  A poeira é prejudicial à pessoas com problemas respiratórios, alergias, etc.

Atitudes que contribuem para melhorar a qualidade do ar

4º Utilizar ar condicionado

O uso do ar condicionado pode trazer muitos benefícios para a saúde, pois além de purificar e renovar o ar, a temperatura do ambiente influencia diretamente no número de vírus e bactérias presentes, evitando os riscos de doenças e problemas respiratórios.

5º Arejar o ambiente e circular o ar

Quando o ar permanece muito tempo parado se torna propenso ao acúmulo e ao contágio de doenças, sendo assim extremamente prejudicial à saúde. Abrir janelas e portas ajuda o ar a circular, mas pode servir de entrada para poluição, poeira e consequentemente tirar a qualidade do ar, por isso o uso de aparelhos purificadores de ar e ar condicionados serão de grande ajuda para melhorar a qualidade do ar.

6º Ter plantas em casa

Além da beleza que elas trazem ao ambiente, as plantas influenciam na qualidade do ar. Algumas espécies conseguem filtrar diversos tipos de toxinas, incluindo o dióxido de carbono, auxiliando assim na purificação do ar e na redução tóxica da sua casa.

7º Fazer uso de carvão vegetal

Um grande aliado para combater o mau cheiro e mofo é o carvão vegetal, auxiliando assim na melhoria e purificação do ar. Vale espalhar em alguns pontos da casa, principalmente os poucos iluminados e os mais úmidos. Você irá perceber a diferença.

Conte com a Arseg Curitiba. Nossa equipe é altamente treinada para auxiliar na escolha mais adequada, a fim de evitar riscos e arrependimentos futuros.

 

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Joomla contact form by 123FormBuilder

Visite-nos!

Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1120 
Boa Vista - Curitiba - PR - 82560-000

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3056-1277
Cel TIM: (41) 99872-7771

E-mail: contato@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
9H - 12H / 13H - 18H

Sábado - Atendimento Agendado