Fique por Dentro!

Quando o assunto é a conta de energia, o ar condicionado muitas vezes é considerado um vilão na história. Mas, você sabia que é possível economizar energia e ainda assim desfrutar da comodidade do equipamento?

Quando o assunto é a conta de energia, o ar condicionado muitas vezes é considerado um vilão na história. Mas, você sabia que é possível economizar energia e ainda assim desfrutar da comodidade do equipamento?

Bastam apenas algumas mudanças de hábitos para contribuir para a redução do consumo de energia. Escolher uma temperatura que garanta o conforto térmico no ambiente e a manutenção preventiva são essenciais para um bom aproveitamento do equipamento.

Confira mais dicas de como economizar energia utilizando o ar-condicionado:

Escolha o equipamento certo: O Inmetro disponibiliza uma tabela de classificação energética que pode ser consultada para checagem de gasto de energia. Busque por aparelhos que estejam na “Classe A”.

• Tecnologia Inverter: essa tecnologia garante uma economia de até 40% no consumo de energia do Ar Condicionado. Isso porque ela controla a rotação do compressor de acordo com a necessidade de refrigeração. Assim não há picos de energia na partida do compressor e a temperatura do ambiente se mantém agradável.

• Calcule a capacidade do equipamento: Verifique a metragem do ambiente em que ele será instalado. Use a nossa calculadora de BTUs para verificar qual é o aparelho ideal. Esse cálculo garante menos consumo e evita o desgaste do equipamento.

• Utilize os recursos tecnológicos do equipamento: A tecnologia Sleep pode ser uma grande aliada na economia de energia. Ela controla a temperatura do ambiente promovendo uma noite de sono tranquila e confortável.

• Faça a limpeza preventiva: qual foi a última vez que você limpou o filtro do seu Ar Condicionado? Você sabia que o ideal é limpá-lo com água corrente a cada 15 dias? Além disso, fazer a limpeza preventiva, por profissionais especializados, é fundamental para manter o bom funcionamento do aparelho. Entre em contato com a Arseg Curitiba e agende sua manutenção preventiva.

Além disso, os aparelhos eletrônicos não devem ser deixados ligados sem necessidade. Isso porque mesmo em stand-by, eles consomem energia e podem alterar o valor da conta no final do mês.

Conte com a Arseg Curitiba. Nossa equipe é altamente treinada para auxiliar na escolha mais adequada, a fim de evitar riscos e arrependimentos futuros.

 

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Visite-nos!

Rua Fátima Bark, 2126 - Capão Raso
Curitiba - PR - CEP 81150-080

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3339-6792

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H30 - 18H