Fique por Dentro!

Pensando sempre em ajudar, a Arseg Curitiba Ar Condicionados vai explicar as principais funções do controle remoto para que você não tenha dificuldades na hora de programar o seu ar condicionado.

Muitos consumidores têm dúvidas a respeito do manuseio do controle remoto do ar condicionado.

Pensando sempre em ajudar, a Arseg Curitiba Ar Condicionados vai explicar as principais funções do controle remoto para que você não tenha dificuldades na hora de programar o seu ar condicionado.

Lembramos que algumas informações, como o símbolo das funções (refrigerar, aquecer, etc), podem mudar de acordo com a marca e fabricante. No entanto, as funções serão basicamente as mesmas.

Breve resumo das funções:

On: Liga

Off: desliga

Mode / Modo: seleciona a função desejada (é preciso pressionar essa tecla várias vezes para escolher cada função. Conforme você vai pressionando esta tecla, o modo de operação vai mudando.

Swing: aciona o movimento das aletas (direcionamento do fluxo de ar).

Fan: aciona as velocidades do ventilador. A velocidade selecionada funciona nos modos quente e frio.

Para diminuir ou aumentar a temperatura

Setas para cima e para baixo ou para um lado e para o outro selecionam a temperatura desejada, o horário na função clock e o timer. Os botões + e -, como o de baixo, possuem a mesma função.

A função de desumidificação geralmente é representada pelo desenho de uma ou mais gotas. Ao acionar a função você estará enviando o comando de retirada de umidade do ambiente onde o ar-condicionado está instalado. Esta função é selecionada através da tecla MODE.

Funções diferenciadas dos controles

Passou o tempo em que o controle do ar condicionado servia apenas para mudar a temperatura. Hoje, as fabricantes vêm desenvolvendo funções especiais, que agregam valor, principalmente para os Splits. Lembrando que a presença destes botões varia conforme cada marca e modelo. Eles não são obrigatórios, mas são considerados funcionalidades “adicionais” que oferecem maior conforto ao usuário.

Tecla Silencioso – para quem se incomoda com os ruídos produzidos pelo aparelho, esta é uma boa alternativa. Ao acionar o botão, o fluxo de ar da unidade interna é reduzido, de maneira que a densidade de ruídos diminui. É importante lembrar que quando esta função está ativa o desempenho do aparelho também é reduzido, então a dica é utilizá-lo apenas enquanto está no ambiente. O botão está disponível nos controles das marcas Fujitsu (Quiet), Daikin (Silencio Noturno) e Gree (Silencioso).

Tecla Jet Cool – utilizado para resfriar rapidamente o ambiente. Quando acionado, o aparelho opera na velocidade de ventilação máxima. Além disso, a temperatura é ajustada automaticamente para os 18ºC por 30 minutos, a fim de garantir melhor desempenho de refrigeração. Marcas como a Consul, Electrolux, Elgin (Hi Power), Midea, Samsung e LG (Jet Cool) possuem este botão.

Tecla siga-me – ao acionar esta opção, a temperatura selecionada pelo usuário se ajusta automaticamente para onde está localizado o controle. Isto acontece porque o controle remoto possui um termostato, responsável por avaliar a temperatura do ambiente. É só manter o controle próximo a você que a temperatura será ajustada para a mesma área. É possível encontrá-la nos aparelhos da Consul, Electrolux e Komeco.

Tecla Sleep – é comum que no verão as pessoas tenham dificuldade para dormir, devido às altas temperaturas. E é durante a noite que o uso do aparelho aumenta, junto com os gastos com eletricidade. Para isso, fabricantes criaram uma função que melhora a noite de sono. Ao acionar o botão, ele baixa a temperatura inicialmente numa temperatura favorável para relaxar. Depois, de maneira gradual, ele aumenta a temperatura para relaxar o corpo e ajudar o usuário a ter um sono profundo. Por fim, a temperatura se mantém para que na hora de acordar você esteja refrescado. Além disso, ao utilizar a função, o consumo de energia diminui até 36%. Esta função está disponível nos produtos da Samsung (Good’sleep), Electrolux (Eco), Midea (Sleep) e a Consul (Sono bom).

Tecla Autolimpeza – para evitar o acúmulo de sujeiras e bactérias no ar, é necessário que o aparelho passe por uma limpeza. Para ajudar no processo, algumas fabricantes criaram este botão, que impede o acúmulo de umidade, acabando com a proliferação de agentes poluentes do ar. Esta opção deve ser ativada enquanto estiver no modo refrigeração (Cool) ou aquecimento (Heat). Ele também ajuda a diminuir odores causados pela unidade interna. Está disponível nos modelos da Gree (Blow), Electrolux e LG (Auto Cleaning).

Tecla Energy-saving – como fazer para que o seu split tenha melhor desempenho e menor consumo de energia? Uma opção é o modo energy-saving. Disponível nos novos modelos da LG, o aparelho se ajusta efetivamente à temperatura de conforto e se mantém neste estado. Ela também aciona a operação desumidificação, para manter a qualidade do ar interior.

Tecla Apagar Visor – mais uma forma de economizar energia, com esta opção é possível desligar o visor do aparelho enquanto ele estiver em funcionamento. O botão é encontrado em alguns modelos da Consul.

 

A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Joomla contact form by 123FormBuilder

Visite-nos!

Rua Nossa Senhora de Nazaré, 1120 
Boa Vista - Curitiba - PR - 82560-000

Mapa
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H - 18H