Fique por Dentro!

Existem vários motivos pelos quais o seu aparelho pode perder a potência ou até mesmo deixar de funcionar. A Arseg Ar Condicionado Curitiba trás algumas situações onde isso pode acontecer.

O frio vem chegando aos poucos, o inverno está batendo na porta, e o seu ar-condicionado pode sofrer com essas alterações de temperatura.



Existem vários motivos pelos quais o seu aparelho pode perder a potência ou até mesmo deixar de funcionar. Um deles é o congelamento, que na maioria das vezes é causado por algo que impeça o fluxo de ar. Mas existem outras tantas causas para que o congelamento ocorra, desde sujeira até problemas no motor.


Confira principais motivos que podem levar ao congelamento do seu aparelho


  • Baixa temperatura externa:

    Como vimos no texto “Frio intenso na Região Sul pode congelar aparelhos de ar condicionado”, publicado anteriormente no blog, a temperatura externa também pode causar o congelamento das linhas de gás refrigerante. Aparelhos de ar condicionado não são projetados para trabalhar em temperaturas abaixo de 15 graus, as baixas temperaturas podem congelar o condensador.

 

  • Sujeira nas peças:

    A principal causa do congelamento dos aparelhos de ar condicionado são os filtros sujos, por isso é recomendado que eles sejam limpos ou trocados frequentemente. Se isso não for feito, o aparelho não funcionará adequadamente, causando o congelamento. O mesmo poderá acontecer se a serpentina de resfriamento estiver suja.

 

  • Configuração do termostato:

    Se o ar-condicionado funcionar constantemente na configuração mais baixa, isso pode impedir a unidade de resfriar de forma adequada, consumindo mais energia e o ar frio de alta pressão fará com que a condensação normal congele.

 

  • Carga de fluido refrigerante:

    Se a carga de fluido refrigerante estiver muito alta ou muito baixa, a unidade terá que trabalhar mais para fazer o ar circular, podendo causar o congelamento do aparelho. E se continuar funcionando sem o gás, ele poderá parar de funcionar totalmente.

 

  • Motor da ventilação:

    Se o motor da ventilação estiver com problemas, não funcionando corretamente, também causará congelamento da unidade, pois o ar refrigerado não circulará.

 

  • Aparelho mais potente do que o necessário:

    Evaporadora. Se o seu aparelho de ar condicionado possui mais BTUs do que o adequado para o cômodo que ele está instalado, poderá ocorrer o congelamento. Os aparelhos de grandes dimensões costumam deixar muita umidade no ar e ligar e desligar com muita frequência. Essa é uma causa menos comum de congelamento, mas antes de comprar o seu ar condicionado, o mais correto é verificar qual a quantidade de BTUs ideal para sua residência.



A Arseg Ar Condicionado Curitiba está sempre a sua disposição.

Para mais informações entre em contato:

Telefone: (41) 3056-1277 / (41) 99872-7771

 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

301 Moved Permanently

301 Moved Permanently


nginx
Visite-nos!

Rua Fátima Bark, 2126 - Capão Raso
Curitiba - PR - CEP 81150-080

Mapa
Entre em contato

Fone: (41) 3339-6792

vendas@arsegcuritiba.com.br
manutencao@arsegcuritiba.com.br
Atendimento

Segunda à Sexta
8H - 12H / 13H30 - 18H